Quase um tabu entre as mulheres o rejuvenescimento está cada dia mais acessível e simples, não é algo difícil ou complicado, na verdade é bem comum e importante para a auto estima da mulher. Principalmente após cirurgias, cesárias, partos ou outros problemas relacionados a sensibilidade, problemas alérgicos, entre outros.
Mas fique tranquila se você nunca ouviu falar, vários assuntos da saúde intima da mulher ainda não são comuns entre a sociedade e nem entre as próprias mulheres, por isso fique de olho no nosso portal por aqui sempre tem novidades, basta clicar AQUI. Esse tratamento é relativamente novo e que tem ganhado cada vez mais espaço nos consultórios ginecológicos.
Hoje a mulher moderna se sente bem para buscar alternativas para solucionar os problemas íntimos que a incomoda e que antes não eram abordados. O rejuvenescimento vaginal veio para tratar muitos desses problemas, que interferem fisicamente e psicologicamente na vida de muitas mulheres, principalmente na autoestima e vida sexual.
Vamos juntos avaliar os mitos e verdades:
1- Melhora a vida sexual – VERDADE
Problemas como secura vaginal e vaginismo acometem muito as mulheres com o envelhecimento, atrapalhando e causando dor durante o ato sexual.
Tecnologias para rejuvenescimento vaginal, como a radiofrequência íntima ou laser, tratam esses problemas, o que consequentemente melhora a vida sexual.
2- É indicado apenas para mulheres na menopausa – MITO
Rejuvenescimento vaginal é indicado a todas as mulheres que não se sintam bem com a aparência da região íntima, que se queixam de algum sintoma fisiológico ou como forma de prevenção.
3- O resultado do tratamento pode ser notado em poucas sessões – VERDADE
Os tratamentos de rejuvenescimento íntimo não cirúrgicos, como a radiofrequência, têm resultados notados já na primeira sessão.
Claro que os mesmos variam de pessoa para pessoa, pois a resposta de cada organismo é diferente, mas geralmente as pacientes já ficam satisfeitas com os primeiros resultados.
4- O tratamento é complexo e arriscado – MITO
O rejuvenescimento com radiofrequência íntima é simples e realizado no próprio consultório médico, com rápida recuperação e excelentes resultados.
Entretanto, por se tratar de uma região muito sensível, é importante que a paciente se certifique de fazer o procedimento com profissionais capacitados, como médicos ginecologistas.
5- Auxilia no tratamento da incontinência urinária – VERDADE
Tratamentos para rejuvenescimento vaginal com a radiofrequência são excelentes alternativas para a incontinência urinária leve.
6- É preciso ficar de repouso depois da sessão de radiofrequência – MITO
Não há qualquer restrição após a sessão do tratamento com aparelhos de radiofrequência. Logo após a sessão a paciente já pode retornar às suas atividades cotidianas normalmente, seguindo sempre as recomendações do médico que realizar o tratamento.
Gostou das dicas sobre esse novo tratamento? Nossa especialista aqui da clinica Eai Dr? pode te auxiliar nesse tratamento de auto cuidado e saúde. Agende agora mesmo.